segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cárie

Como posso saber se estou com cárie?
Apenas seu dentista pode dizer com certeza se você tem uma cárie ou não, porque as cáries se desenvolvem abaixo da superfície do dente, onde não podemos visualizá-las, quando existe uma cavidade exposta no dente é porque essa cárie já está avançada, pois essa cavidade só aparece quando uma boa quantidade de esmalte sobre a superfície do dente é destruída.
As cáries se desenvolvem com mais facilidade na linha da gengiva, no espaço entre os dentes e na superfície de mastigação dos dentes posteriores. Independentemente de onde ocorram, a melhor maneira de identificá-las e tratá-las, antes que se tornem mais sérias, é visitando seu dentista regularmente.

A prevenção é a melhor maneira encontrada pelos dentistas para se combater o problema causado pelo microorganismo Streptococus Mutans. Uma higiene bucal adequada, com o uso de escova, fio dental e flúor é essencial. “A boca saudável não permite ação da cárie”, conclui o implantodontista da clínica Goldmann Odontologia.

O flúor é um poderoso mineral que pode deixar o sorriso do brasileiro mais bonito. Porém, deve ser usado com bom senso, já que a água fluoretada em excesso pode causar problemas à saúde.

Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário