Hoje iremos conhecer a Religião Islâmica, as pessoas que seguem essa religião também são chamados de Mulçumanos. Existe um grande preconceito com essa religião devido os ataques violentes que algumas pessoas mulçumanas praticam, como os homens bombas.
Outro detalhe que não observamos com agrado, são as vestimentas das mulheres, pois as que vivem em países como a Arábia Saudita são obrigadas a usarem a Burca. Isso não significa que em todos os países que seguem a Religião Islâmica as mulheres são obrigadas a utilizarem essa vestimenta, é o caso da Turquia, lá as mulheres utilizam apenas lenços em volta dos cabelos, e uma grande maioria usam roupas como as nossas.
Eles tem alguns preceitos que devem ser seguidos em sua religião como:
- Aceitar Deus como único e Muhammad (Maomé) como seu profeta;
- Fazer a peregrinação à cidade de Meca pelo menos uma vez na vida, desde que para isso possua recursos;
- Orações cinco vezes ao dia, ajoelhado em um tapete e voltado para Meca;
- Jejuar no mês do Ramadã com objetivo de desenvolver a paciência e a reflexão.
Esse jejum segue várias restrições rígidas, não é permitido comer e beber enquanto se tem luz do dia. De acordo com o Alcorão (livro sagrado para os mulçumanos) a pessoa pode comer e beber a qualquer hora durante a noite, não sendo permitido fumar e manter relações sexuais durante esse período.
Os casamentos são festas em que os noivos entram juntos na cerimônia, as noivas geralmente tem muito ouro em torno de seu corpo. Comparando aos nossos casamentos eu diria que é a mistura do Casamento no Cartório com as roupas utilizadas no Casamento Religioso, uma vez que elas também vestem o vestido de noiva branco.